terça-feira, 13 de abril de 2010

Remember

É com enorme prazer que o Red Box café convida todos os seus cliente, amigos e toda a gente que tiver espírito para relembrar grandes exitos dos anos 70 e 80.

A década de 70 foi uma época, cujo principal objectivo era chocar...
anos70Aquilo que agora julgamos ser um disparate, ao olharmos para imagens da altura, nessa época, era o verdadeiro estilo.

A vida e a música dos hippies afirmou-se nesta altura, embora estes já existissem desde os anos 60. Usavam flores, motivos liberais e orientais, não só na sua indumentária, mas também na sua cultura e ideologias. Existiam também, nesta altura crises e revoltas políticas e económicas. Os designers sentiam-se seguros relativamente ao seu público "curioso" e todas estas crises colmataram numa imensa criatividade dos mesmos.
Outros, entretanto, não abriram mão do romântico e natural.No entanto, os anos 20 e o início do século, ainda eram, para alguns, uma fonte de inspiração, a título de exemplo, é possível citar o nome de Yves St. Laurent.A "Era Disco" surgiu no fim da década. Teve pouco tempo de duração, é certo, mas os seus ainda hoje se sentem, nomeadamente as cores, brilhos e formas, foram e são material de trabalho para diversos estilistas.Os sapatos de cunha voltaram a ser moda, claro está, adornados por brilhos e cor. Eram agora usados, não só por mulheres, mas também por homens.As roupas uni sexo afirmaram-se através de calções curtos, botas , saltos grossos e de cunha e ainda os acessórios.

Anos 80, época de exagero... Séries de televisão, do tipo "Dallas",mostravam muito glamour, jóias, luxo e dinheiro.
A moda tentou, novamente, responder a esses estímulos e provou, nesta altura, não ser, de todo, simplória. As marcas de roupa mais famosas, estavam nas roupas e em grande tamanho, os seus logótipos. As calças de ganga ganharam "status". Os centros comerciais eram um paraíso... No entanto, nesta altura, querendo ter sucesso, qualquer pessoa tinha que ter um corpo bonito.Existia um amor infinito pelo desporto e eram cada vez mais os ginásios.
Passou a ver-se nas ruas o estilo desportivo, que transpôs as paredes dos ginásios e com esse estilo.
As permanentes, o topete, o gel e a brilhantina no cabelo eram constantes nas cabeças masculinas e femininas.
As cores eram usadas em fortes e fluorescentes tonalidades.As mulheres, procuravam cargos de liderança no mercado de trabalho e vestiam-se de uma forma masculina, onde se evidenciava a cintura alta, as ombreiras, as pregas, os fatos largos, assim como os homens, que também usavam fatos bastante folgados.Esta é a era de Madonna, que cativou as pessoas com a sua irreverência, é também a era da música Punk, New Age e Break.


Sem comentários: